Conheça o Portfolio de Fundos

Fundos de Investimento

Conheça o Portfolio de Fundos

Nosso portfolio de fundos foi desenvolvido pensando principalmente na sua usabilidade, tanto web como mobile.

18/7/2019

O portfolio de fundos é uma ferramenta exclusiva criada pelo Carteira Global. Nessa funcionalidade é possível abrir e visualizar em quais ativos os fundos de investimentos investem. Além disso, é possível selecionar qual mês você deseja visualizar o portfolio, lembrando que a posição dos fundos só é divulgada uma vez por mês no fechamento do mês.

Uma coisa muito importante de se nota é que para o para os meses mais recentes muitas vezes não é possível ver qual ativo especificamente o fundo investe, apenas o tipo do ativo e as outras informações normalmente:

Portfolio de Fundos: Fundos com ativos ocultos.


Isso acontece pois os fundos tem o direito de esconder em quais ativos estão investimentos especificamente nos últimos 3 meses. Eles fazem isso para ocultar sua estratégia de investimentos de outros gestores que de poderiam replicar e roubarem suas ideias. 

Pensando nisso, desenvolvemos um botão, o “Mês Ótimo", em que te leva diretamente para o mês mais novo em que as informações dos ativos já estão abertas. Por exemplo, no caso acima o mês de Maio/2019 ainda está escondido, porém ao clicar no “Mês Ótimo", você será automaticamente redirecionado para o mês Fev/2019, o mês mais novo com todas as informações abertas:


Portfolio de Fundos: Fundos com ativos abertos.


Por fim, ainda trazemos a facilidade de entrar na carteira dos fundos (ou “master") que os fundos espelhos (ou "feeders”) aplicam, pois são nos fundos master que relamente estão alocados os ativos.

Explico: Na grande maioria dos casos, os fundos distribuídos pelos bancos e corretoras são fundos de investimento em cotas de fundos de investimentos ou simplesmente “FIC”. No caso abaixo, consegue notar que o fundo “BRASIL CAPITAL FIC FIA" na verdade não investe diretamente em nenhum ativo, aplicando todo o seu capital no fundo “BRASIL CAPITAL MASTER FIA”. Assim, com o botão ao lado do nome do fundo "master”, fica extremamente fácil entrar no fundo que realmente detém os ativos e entender como ele investe.